ESTADO DE ALAGOAS
Você está aqui: Página Inicial Notícias Cozinhas emergenciais devem entrar em funcionamento dia 25

Cozinhas emergenciais devem entrar em funcionamento dia 25

União dos Palmares e Rio Largo serão os primeiros municípios contemplados; nas demais cidades, previsão de conclusão é o mês de março

Cinara Corrêa

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) pretende colocar em funcionamento, até o próximo dia 25, as cozinhas emergenciais nos municípios de União dos Palmares e Rio Largo, que se encontram em processo terminal de montagem. As cozinhas nas demais cidades atingidas pelas cheias de junho de 2010 deverão estar concluídas e em funcionamento no mês de março.

Em União dos Palmares serão montadas cinco cozinhas emergenciais, enquanto que em Rio Largo, serão três unidades. Nos 19 municípios em estado de calamidade estão sendo implantadas cozinhas grandes, que fornecem até 500 refeições diárias e outras, menores, que produzem até 250 refeições. Cada cozinha fornecerá três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar. Todos os equipamentos utilizados nas cozinhas estão seguindo rigorosamente os padrões exigidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate á Fome.

O governo estadual firmou, através da Seades, contrato com empresas responsáveis por nutricionistas, que farão todo o acompanhamento e fiscalização da preparação dos alimentos, para garantir a melhor qualidade das refeições. Em todos os municípios, os moradores têm recebido três refeições prontas por dia, desde o período das enchentes.

Após a entrega das casas que estão sendo construídas pelo governo do Estado, essas cozinhas serão destinadas a projetos sociais e poderão ser utilizadas como cozinhas comunitárias, fábricas de sopa e de pães, atelier de costura, ou outras atividades que possam auxiliar a população a maximizar a sua renda. “Para fazer este projeto dar certo, o secretário Marcelo Palmeira já está trabalhando sua equipe de técnicos, para que comecem a elaborar projetos que possam orientar os moradores a trabalharem em programas de cunho social, que possam servir às próprias comunidades”, destacou a secretária-adjunta da Seades, Juliana Vergetti.

Ações do documento

telefones-uteis.jpg

prestacao-de-contas.jpg

 
Estado de Alagoas
Coordenação do Programa de Reconstrução
Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro - Maceió - AL
CEP 57020-050
+55 82 3315.2022/3315.2016