ESTADO DE ALAGOAS
Você está aqui: Página Inicial Notícias Cozinhas emergenciais estão em pleno funcionamento

Cozinhas emergenciais estão em pleno funcionamento

Além de proporcionar cerca de 18 mil refeições diárias, elas garantem emprego para mais de 100 vítimas das enchentes

Cozinhas emergenciais estão em pleno funcionamento

Secretário Marcelo Palmeira visitou cozinhas emergenciais e conversou com famílias vítimas das enchentes (Foto: Ascom Seades)

Juliana Duarte – estagiária

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, verificou, nesta segunda-feira (28), o pleno funcionamento de oito cozinhas emergenciais, com capacidade para atender as vítimas das enchentes dos municípios de União dos Palmares, Murici, São José da Laje, Branquinha, Jacuípe, Rio Largo, Capela e Cajueiro.

“Fiquei feliz ao constatar a satisfação das famílias, uma vez que o desempenho das cozinhas garante alimentação de qualidade para todos. Nosso objetivo agora é contemplá-las com novas moradias”, comemorou o titular da Seades, depois de conversar com os moradores dos acampamentos.

As cozinhas emergenciais, além de proporcionar cerca de 18 mil refeições diárias, garantem emprego a mais de 100 vítimas das enchentes, que foram selecionadas, capacitadas e contratadas. Segundo Marcelo Palmeira, à medida que novas cozinhas forem implantadas, mais mão de obra local será selecionada.

Ações do documento

telefones-uteis.jpg

prestacao-de-contas.jpg

 
Estado de Alagoas
Coordenação do Programa de Reconstrução
Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro - Maceió - AL
CEP 57020-050
+55 82 3315.2022/3315.2016