Você está aqui: Página Inicial Notícias Cúpula do MEC vem a Alagoas visitar obras de escolas em municípios afetados pelas enchentes

Liderada pelo secretário Executivo José Henrique Paim, comitiva chega a Maceió nesta sexta-feira e será recepcionada pelo secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo

Reconstrução de escolas nos municípios destruídos pelas enchentes será vistoriada (Foto: Valdir Rocha)

Ana Paula Lins

Uma comitiva formada por integrantes do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vem a Alagoas neste final de semana para verificar o andamento das obras de construção de escolas nos municípios afetados pelas enchentes de junho de 2010. Liderada pelo secretário Executivo do Ministério, José Henrique Paim, a comitiva chega a Maceió nesta sexta-feira (11) e será recepcionada pelo secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo. A programação dos técnicos em Alagoas inclui reuniões internas e visita às obras de escolas no método de pré-moldados em Rio Largo, no sábado (12).

Ao todo, o MEC alocou R$ 122 milhões para obras de construção/ reconstrução de 73 escolas das redes estadual e municipal nas cidades atingidas pelas chuvas. Destas, 35 já foram licitadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Serão escolas de duas e seis salas nos municípios de Murici, Atalaia, Rio Largo, Jacuípe, São José da Laje, Viçosa, Santana do Mundaú, Matriz de Camaragibe, União dos Palmares, Joaquim Gomes, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Branquinha.

No último dia 2, em reunião com o vice-governador José Tomaz Nonô, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) juntamente com Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) montaram uma força-tarefa para tratar das obras da reconstrução. Com a formação da força-tarefa, caberá à Seinfra conduzir o processo licitatório das escolas de maior porte, com 12 salas.