Você está aqui: Página Inicial Notícias DER cobra agilidade em obras de reconstrução

DER cobra agilidade em obras de reconstrução

Em reunião com empresários, diretor-presidente do órgão, Marcos Vital, verificou o andamento de todas as obras

DER cobra agilidade em obras de reconstrução

Marcos Vital cobrou celeridade na conclusão das obras da Reconstrução (Foto: Ascom/DER)

Ariana Maurício

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, voltou a cobrar mais agilidade na execução das obras de reconstrução, nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010. A solicitação foi feita durante uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (07), com representantes das empresas de engenharia responsáveis pelas obras. Na oportunidade, também foram apresentadas informações sobre o andamento dos trabalhos.

Marcos Vital destacou a necessidade de entregar avaliações quinzenais aos prefeitos das cidades envolvidas nos programa de reconstrução. Os relatórios deverão conter a descrição das obras em execução, o nome da empresa gerenciadora e construtora responsável e os registros fotográficos de acordo com os status das obras.

No encontro, ficou estabelecido o compromisso de que, às sextas-feiras, serão realizadas reuniões de avaliações com as empresas para dar celeridade e corrigir qualquer distorção com relação ao prazo de conclusão das obras.

O diretor-presidente do DER reconheceu o esforço das empresas, mas reafirmou a necessidade em concluir as obras o mais breve possível. “Nós temos que trabalhar aos sábados, domingos e feriados para concluir essas obras. Já avançamos muito em alguns municípios e queremos um resultado positivo geral do programa de reconstrução”, ressaltou Marcos Vital.

Jacuípe - Marcos Vital também recebeu a visita do prefeito de Jacuípe, Amaro Jorge. Além das obras de reconstrução em andamento no município, também foi discutida a obra de recuperação da AL 105, que liga Jacuípe a Porto Calvo. Na ocasião, Vital entregou ao prefeito um relatório das obras de infraestrutura viária dos municípios atingidos pelas enchentes.

Sobre a AL 105, Vital informou que a obra será iniciada assim que os recursos para execução estiverem garantidos. "Já estamos trabalhando para garantir os recursos necessários. Mas, entendendo a urgência e importância do pleito para a comunidade de Jacuípe, vamos disponibilizar equipamentos e materiais, a partir do dia 15 de abril, para fazer uma operação de regularização do piso da rodovia como forma de amenizar os danos até a sua efetiva recuperação", informou.