ESTADO DE ALAGOAS
Você está aqui: Página Inicial Notícias Diretor-presidente do DER se reúne com prefeitos da região Norte

Diretor-presidente do DER se reúne com prefeitos da região Norte

Durante encontro, Marcos Vital entregou relatórios sobre obras de reconstrução nos municípios

Diretor-presidente do DER se reúne com prefeitos da região Norte

Diretor-presidente do DER, Marcos Vital, recebe o prefeito de Jundiá, Beroaldo Rufino, e apresenta relatório das obras de reconstrução no município (Fotos: Ascom/DER)

Ariana Maurício

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, entregou aos prefeitos da região Norte de Alagoas, relatórios sobre as obras da reconstrução em execução nos respectivos municípios. As informações foram discutidas durante reunião realizada na sede do órgão, nesta terça-feira (12).

Os relatórios contêm a descrição das obras em execução, o nome da empresa gerenciadora e construtora responsável e os registros fotográficos de acordo com os status das obras. A entrega periódica dos relatórios é uma iniciativa do DER para eliminar quaisquer dúvidas sobre os projetos em execução.

Marcos Vital destacou que a ação visa integrar a todos os envolvidos na consolidação das obras da reconstrução. “Nosso objetivo é efetivamente cobrar junto às empresas a execução ágil das obras e obter das prefeituras o apoio necessário para a fiscalização e conclusão de todas elas. Queremos um resultado positivo geral do programa de reconstrução”, ressaltou Vital.

Para o prefeito de Jundiá, Beroaldo Rufino, o compromisso do governo do Estado com o município tem sido cumprido rigorosamente. “Temos plena convicção do trabalho realizado pelos órgãos do governo estadual e a inauguração da rodovia AL-480 foi mais uma prova disso. Esperamos a implantação daquela rodovia por mais de 50 anos e hoje já temos melhoria na saúde da população, na educação e até um posto de gasolina irá se instalar lá próximo. Estamos certos da responsabilidade do governo com as obras de reconstrução”, destacou o prefeito durante a reunião.
Na próxima quarta (13) e quinta-feira (14), a partir das 8h, o diretor-presidente do órgão, Marcos Vital, retoma as reuniões e entregará relatórios sobre as obras aos prefeitos das regiões Metropolitana, do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba.

Execução das obras- Marcos Vital voltou a cobrar mais agilidade na execução das obras de reconstrução nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010. A solicitação foi feita durante reunião na última quinta-feira (07), com representantes das empresas de engenharia responsáveis pelas obras de infraestrutura.

Durante o encontro, ficou estabelecido o compromisso de se realizar reuniões semanais de avaliações com as empresas, com o objetivo der dar celeridade e corrigir qualquer distorção com relação à conclusão das obras. Marcos Vital também destacou a necessidade de entregar avaliações periódicas aos prefeitos das cidades envolvidas nos programa de reconstrução.

Ações do documento

telefones-uteis.jpg

prestacao-de-contas.jpg

 
Estado de Alagoas
Coordenação do Programa de Reconstrução
Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro - Maceió - AL
CEP 57020-050
+55 82 3315.2022/3315.2016