ESTADO DE ALAGOAS
Você está aqui: Página Inicial Notícias Equipamentos das cozinhas emergenciais chegam a Alagoas

Equipamentos das cozinhas emergenciais chegam a Alagoas

Cozinhas servirão diariamente as três refeições e funcionarão paralelamente com as cozinhas auxiliares

Mirella Costa

Mais da metade dos equipamentos que serão utilizados nas cozinhas emergenciais a serem instaladas nas moradias provisórias já estão sob o domínio do Estado. Nesta quinta-feira (6), foi entregue o terceiro lote dos equipamentos adquiridos.

Contêineres plásticos, freezers horizontais, monoblocos, fogões industriais e utensílios de cozinha já chegaram a Alagoas. O material foi adquirido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com os recursos conseguidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As cozinhas servirão diariamente as três refeições e funcionarão paralelamente com as cozinhas auxiliares que vão atender às demandas extras da comunidade, como por exemplo, a preparação de um chá ou mamadeira.

Segundo o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, depois que todas as famílias forem removidas para suas casas definitivas, estes equipamentos sociais serão doados aos municípios.

“Estamos cobrando dos fornecedores maior agilidade na entrega, pois até o final do mês começaremos a entregar as cozinhas já equipadas à população”, afirmou.

Ações do documento

telefones-uteis.jpg

prestacao-de-contas.jpg

 
Estado de Alagoas
Coordenação do Programa de Reconstrução
Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro - Maceió - AL
CEP 57020-050
+55 82 3315.2022/3315.2016