Você está aqui: Página Inicial Notícias Estado busca eliminar mensalidades de casas para vítimas das enchentes

Estado busca eliminar mensalidades de casas para vítimas das enchentes

Prefeituras devem enviar cadastros socioeconômicos dos beneficiados; 17,6 mil casas estão sendo construídas pelo Minha Casa, Minha Vida

Estado busca eliminar mensalidades de casas para vítimas das enchentes

Governo busca facilidades para vítimas das enchentes

Acássia Deliê

O governo estadual de Alagoas busca, junto ao governo federal, evitar o pagamento de mensalidades das casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida para as vítimas das enchentes de 2010. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) aguarda que as prefeituras dos municípios atingidos enviem os cadastros socioeconômicos dos desabrigados, para posterior análise da Caixa Econômica Federal.

No total, 17,6 mil casas estão sendo construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, cujos recursos são administrados pela Caixa. Após o envio dos cadastros, a Caixa vai verificar quantas famílias se enquadram no perfil de isenção das mensalidades.

“Toda essa documentação vai passar pelo crivo do governo federal, da Caixa e do Ministério Público, garantindo a transparência necessária na entrega das casas”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman.

As casas construídas pelo programa são padronizadas e possuem cerca de 41 metros quadrados de área construída, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço, com completa infraestrutura interna, incluindo redes de energia elétrica e abastecimento de água.