Você está aqui: Página Inicial Notícias Governador continua a vistoriar municípios atingidos pelas enchentes nesta quinta-feira

Thomaz Nonô confere obras nas cidades de São José da Laje, União, Branquinha e Murici a partir das 10h30

(Foto: Tércio Cappello)

Cadu Epifânio

O governador em exercício, José Thomaz Nonô, dá continuidade às viagens de vistoria das obras da reconstrução dos municípios afetados pela enchente de junho de 2010. Nesta quinta-feira (3), serão visitadas as cidades de São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha e Murici.

Thomaz Nonô está conhecendo de perto o andamento das obras de construção de casas e dos demais aparelhos de infraestrutura, como pontes, escolas e ruas, que foram destruídos pelas águas. “Quero conhecer e saber quando vamos devolver aos cidadãos a normalidade em suas vidas”, salientou o governador em exercício.

A chegada do governador ao município de São José da Laje está prevista para as 10h30. Lá, ele será recebido pelo prefeito Marcio José da Fonseca. No canteiro de obras da reconstrução no município, o governador em exercício vai conferir em que fase da construção estão as novas residências.

Cada unidade habitacional possui o tamanho padrão do Programa Minha Casa, Minha Vida, que é de 41 m². As casas dispõem de sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço, além de completa infraestrutura externa, com espaços destinados para áreas verdes e playgrounds. Todos os empreendimentos a serem construídos nos municípios vão possuir 3% das casas adaptadas para os deficientes físicos.

Depois de visitar São José da Laje, Thomaz Nonô vai a União dos Palmares, às 12h. Na cidade, histórica por ser berço da resistência do herói negro Zumbi dos Palmares, os desabrigados vão ganhar do Estado e da Caixa Econômica Federal 1.781 habitações.

Já em Branquinha, a chegada da comitiva governamental está prevista para as 14h30. Como fez nos demais municípios, José Thomaz Nonô vai inspecionar o andamento das obras e cobrar celeridade à empresa responsável pela construção das 1.089 casas, escolas, praças e demais instalações públicas. O município foi praticamente destruído pela força das águas.

A jornada de visitas será concluída em Murici, às 16h, quando o governador confere a construção das 1.625 residências prometidas aos desabrigados da enchente.

Duplicação – Antes de viajar para vistoriar as obras da reconstrução nos municípios, José Thomaz Nonô fiscaliza, na quinta-feira, às 9h, as obras de duplicação da AL-101 Sul.