Você está aqui: Página Inicial Notícias Governador visita obras da reconstrução em Santana do Mundaú

Governador visita obras da reconstrução em Santana do Mundaú

José Thomaz Nonô verificou o andamento das obras habitacionais no município

Governador visita obras da reconstrução em Santana do Mundaú

Obras da reconstrução em Santana do Mundaú estão em andamento (Foto: Tércio Cappello)

Amanda Dantas

Com o objetivo de fiscalizar o andamento das ações do Programa da Reconstrução, o governador em exercício, José Thomaz Nonô, visitou, nesta segunda-feira (31), o município de Santana do Mundaú, um dos atingindos pela enchente de junho do ano passado.

O governador visitou os principais pontos do município, entre eles o terreno onde serão construídas 1.261 unidades habitacionais a serem distribuídas para as famílias afetadas. "Estamos aqui para ver de perto o que nenhum relatório é capaz de dizer. Aqui nós temos a real dimensão das coisas de modo que podemos apontar os responsáveis e cobrar soluções imediatas", afirmou Nonô. De acordo com o secretário de Estado da infraestrutura, Marco Fireman, a obra está em fase de terraplanagem e deve ser concluída em onze meses.

José Thomaz Nonô também visitou o local improvisado onde estão os alunos da Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros. "As aulas estão funcionando normalmente, mas temos pressa em oferecer melhores condições aos alunos", observou o governador. Ele orientou ainda que a Secretaria Municipal de Educação elaborasse um relatório sobre as necessidades dos estudantes para que as demandas fossem atendidas pelo governo do Estado.

De acordo com o gerente regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Iran Menezes, em Santana do Mundaú existem, no total, 24 ações para a reconstrução do município. São quatro pontes, 105 km de rodovias, recuperação de cabeçeiras de bueiros e de vários trechos de asfalto, além das casas, do hospital e de uma escola.