Você está aqui: Página Inicial Notícias Governo analisa prioridades para acampamentos de vítimas das enchentes

Governo analisa prioridades para acampamentos de vítimas das enchentes

Profissionais que atuam na assistência apresentaram balanço das dificuldades e das ações em andamento

Governo analisa prioridades para acampamentos de vítimas das enchentes

Em reunião com técnicos que atuam nos acampamentos, o secretário Marcelo Palmeira pediu celeridade nas ações (Foto: Ascom/Seades)

Amanda Duarte - Estagiária

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, reuniu-se na sexta-feira (1º) com técnicos dos municípios que receberam cozinhas emergenciais para as vítimas das enchentes do ano passado. Palmeira recebeu diagnóstico das principais necessidades dos acampamentos e cobrou celeridade nas ações.

Profissionais que atuam na assistência aos desabrigados das enchentes nos municípios de Cajueiro, Capela, Rio Largo, Branquinha, Murici, Jacuípe, São José da Laje e União dos Palmares socializaram experiências e expuseram ao secretário as ações prioritárias nos acampamentos provisórios.

Um dos aspectos abordados foi a necessidade de reforçar a segurança nas áreas onde ficam as barracas dos desabrigados. Segundo Palmeira, providências deverão ser tomadas com urgência. “Vou encaminhar um ofício à Secretaria da Defesa Social, solicitando segurança nos acampamentos. A vida e os bens materiais dessas pessoas precisam ser protegidos”, disse. O secretário pediu dedicação e celeridade nas ações de assistência aos desabrigados.

Na reunião, foram apresentadas e analisadas informações do recadastramento das famílias das moradias provisórias e com base nessas informações, traçadas novas metas e observações.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Ana Paula Quintela, e a superintendente da Assistência Social, Arabella Mendonça, também participaram do encontro.