Você está aqui: Página Inicial Notícias Governo e construtoras discutem prazo para conclusão de obras

Governo e construtoras discutem prazo para conclusão de obras

Vice-governador José Thomaz Nonô esteve reunido nesta sexta-feira com representantes das construtoras com o intuito de ouvir sobre as dificuldades encontradas e buscar solução para cada situação

Governo e construtoras discutem prazo para conclusão de obras

Thomaz Nonô cobra agilidade na execução das obras (Foto: Ailton Cruz)

Ronaldo Lima

O vice-governador José Thomaz Nonô participou, na tarde desta sexta-feira (25), no auditório do Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon), de uma reunião com os representantes das construtoras responsáveis pelas obras da Reconstrução das 19 cidades atingidas pelas enchentes dos rios Paraíba e Mundaú no ano passado.

No encontro, o vice-governador Thomaz Nonô, o secretário de Estado da Infraestutura, Marco Fireman, e o presidente do Sinduscon, José da Silva Nogueira, discutiram os entraves burocráticos, as dificuldades das empresas na contratação de trabalhadores e máquinas e os desafios que estão encontrando de ordem estrutural de alguns terrenos nas obras da Reconstrução.

“O propósito do governo foi ouvir dos empresários as dificuldades apresentadas e encontrar solução para cada situação”, afirmou o vice-governador Thomaz Nonô. Segundo ele, a preocupação do governador Teotonio Vilela é concluir o mais breve possível as obras em andamento nas cidades atingidas pelas enchentes.

Na oportunidade, o vice-governador explicou ao presidente do Sinduscon e aos empresários que a preocupação do governo é com as obras de infraestrutura em andamento e que têm uma data limite para conclusão, ou seja, 18 de junho deste ano. “Queremos concluir as obras em tempo hábil para que não haja a necessidade de devolução de recursos enviados pelo governo federal”, afirmou Nonô.

José Nogueira, presidente do Sinduscon, destacou a preocupação do governador com a evolução das obras e reconheceu a disposição do governo de Alagoas em ajudar as empresas construtoras nos problemas de ordem estrutural. “Percebemos a boa vontade do governo de Alagoas e nossa categoria dará toda contribuição e empenho para agilizar ainda mais o andamento tanto das obras estruturantes como das unidades habitacionais”, destacou.

O empresário Hélder Rebelo, da construtora HF, reconheceu o empenho do governo de Alagoas em auxiliar as empresas no processo da Reconstrução das cidades. “O governo tem demonstrado muita sensibilidade em ajudar as empresas a superar as adversidades”, afirmou.

“Tivemos uma conversa franca e aberta e percebemos otimismo de cada um dos empresários da construção civil”, reconheceu o vice-governador Thomaz Nonô. Segundo ele, as dificuldades existem e devem ser superadas. “Minha delegação é dar todo apoio governamental às empresas e aos gestores municipais”, disse.

O vice-governador informou ainda que na próxima semana fará uma nova rodada de visitas em cada município atingido pela enchente para verificar o andamento das obras.