Você está aqui: Página Inicial Notícias José Thomaz Nonô avalia as obras da reconstrução em Rio Largo

José Thomaz Nonô avalia as obras da reconstrução em Rio Largo

O governador em exercício defendeu a presença do Governo para cobrar celeridade na reconstrução dos municípios afetados pela enchente

José Thomaz Nonô avalia as obras da reconstrução em Rio Largo

Thomaz Nonô esteve no município de Rio Largo nesta sexta-feira, onde vistoriou obras da reconstrução (Foto: Neno Canuto)

Amanda Dantas

O governador em exercício, José Thomaz Nonô, visitou as obras do Programa da Reconstrução no município de Rio Largo nesta sexta-feira (25). De acordo com Thomaz Nonô, o objetivo da visita é avaliar o andamento e cobrar celeridade na execução das obras. "É importante a presença do Governo sem formalidades. Estamos visitando todas as obras nos municípios atingidos para que os empreiteiros percebam o caráter de urgência", explicou. "Estamos nos colocando no lugar dessas pessoas que foram atingidas pela tragédia. O inverno está se aproximando e temos que estar com essas obras bem encaminhadas", defendeu Nonô.

O governador visitou o conjunto habitacional Bosques dos Palmares - com 307 casas -, onde as obras já foram iniciadas e têm conclusão prevista para agosto. Desse total, 3% das unidades estão sendo construídas em uma área maior para atender aos deficientes físicos. As casas serão adaptadas com todos os equipamentos necessários, como rampas e barras de apoio.

"É importante oferecer qualidade de vida a todos que perderam parte de suas histórias, é o mínimo que o Governo pode fazer", avaliou o governador. Nonô, que também visitou o conjunto habitacional Edson Novaes Machado, que terá 609 casas, com previsão de entrega para outubro.
Em Rio Largo, Nonô também visitou a Escola Municipal Luiggi Bauducco, que tem inauguração prevista para o próximo dia 15. A nova escola foi construída no modelo pré-moldado, tem seis salas de aula, um laboratório de informática e uma biblioteca.

"Aqui já temos a aprovação do MEC [Ministério da Educação]. O modelo de construção agilizou a entrega e, além disso, vai proporcionar mais conforto aos alunos", explicou o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo. A Escola Municipal Padre Cícero também está sendo construída no sistema de pré-moldados, com conclusão prevista para os próximos 45 dias.

O prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, acompanhou o governador durante a visita. O prefeito agradeceu, em nome das famílias afetadas, o apoio do Governo do Estado nas ações para a reconstrução do município. "Temos contado com todos do Governo; somos muito gratos por essa parceria", ressaltou.

Secretários de Estado também acompanharam a vistoria das obras.