ESTADO DE ALAGOAS
Você está aqui: Página Inicial Notícias Representantes do MEC avaliam andamento de obras em escolas

Representantes do MEC avaliam andamento de obras em escolas

Técnicos visitaram os municípios de Branquinha, Rio Largo, União dos Palmares e Murici

Representantes do MEC avaliam andamento de obras em escolas

Secretário Rogério Teófilo acompanhou comitiva do MEC durante visita a obras das escolas (Foto: Valdir Rocha)

Lucas Lisboa

Técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiveram em Alagoas nesta quinta-feira (3) para avaliar o andamento das obras de construção de escolas em quatro municípios, que fazem parte do Programa de Reconstrução do governo do Estado. Os representantes do MEC foram acompanhados pelo secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, e parte do corpo técnico da Secretaria responsável pela organização das obras.

Além de tomar conhecimento do estágio em que as construções se encontram, os técnicos avaliaram as condições estruturais do local, esclarecendo dúvidas sobre os materiais utilizados na construção, a capacidade de cada sala de aula, como também os prazos estabelecidos para a conclusão das obras e o início das atividades escolares.

A comissão visitou os municípios de União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo, cidade onde serão construídas três escolas e tem a primeira unidade com previsão para ser inaugurada no dia 21 de fevereiro. Em Murici, os técnicos se encontraram com o governador em exercício, José Thomaz Nonô, que também visitou, nesta quinta-feira (3), obras da Reconstrução em alguns municípios alagoanos.

O secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, falou sobre a visita dos técnicos do MEC. Ele enfatizou a importância da vistoria, considerando-a benéfica tanto para os responsáveis pelas obras, que mediante as observações feitas pelos técnicos, buscam o melhoramento de alguns pontos nas construções, como para o MEC, que fica ciente do trabalho comprometido que está sendo feito em Alagoas.

“É a oportunidade que temos para mostrar o nosso trabalho. As obras agora entraram em um ritmo que consideramos satisfatório. Estamos unindo forças para entregar as unidades escolares o mais rápido possível”, pontuou o secretário.

O chefe de Comunicação do MEC, Ari Franco, avaliou de maneira positiva a estrutura das escolas que estão em construção em Alagoas, além de pontuar outros detalhes que servirão de base para o relatório que será formulado e encaminhado para a avaliação do Ministério da Educação.

Atualmente, 10 escolas estão em construção. No total, serão construídas 73 escolas, das quais 35 já estão licitadas. Destas, 27 terão seis salas de aula e oito, quatro salas que comportarão 40 alunos, cada. As unidades têm uma área de 854 m², contando com refeitórios, banheiros, salas para reuniões e um espaço para o setor administrativo.

Ações do documento

telefones-uteis.jpg

prestacao-de-contas.jpg

 
Estado de Alagoas
Coordenação do Programa de Reconstrução
Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro - Maceió - AL
CEP 57020-050
+55 82 3315.2022/3315.2016