Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretário conclui visita às obras das cozinhas emergenciais

Secretário conclui visita às obras das cozinhas emergenciais

Marcelo Palmeira esteve em União dos Palmares, São José da Laje, Branquinha e Murici

Secretário conclui visita às obras das cozinhas emergenciais

Na última terça-feira, Marcelo Palmeira havia visitado os acampamentos provisórios de Capela, Cajueiro e Rio Largo (Foto: Ascom/Seades)

Mirella Costa

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, concluiu nesta quarta-feira (12) a agenda de viagens previstas para esta semana. Com o objetivo de fiscalizar as obras das cozinhas emergenciais que estão sendo instaladas nos municípios atingidos pelas enchentes, o secretário visitou os municípios de União dos Palmares, São José da Laje, Branquinha e Murici.

Marcelo Palmeira esteve nos municípios durante a entrega das quentinhas. Mais uma vez ele verificou a qualidade da refeição oferecida. Desabrigado em União dos Palmares, Josiel Nascimento se alimenta diariamente das refeições oferecidas pelo Estado. “A comida é boa. Hoje veio feijão tropeiro, arroz e galinha assada”, disse.

Os novos assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos serão contratados para continuar acompanhando as famílias desabrigadas. “Estou tendo a oportunidade de conhecer a realidade dessas famílias. Vamos dar agilidade e cobrar a conclusão dessas obras, para que até o meio de fevereiro, essas cozinhas emergenciais sejam entregues e possamos instalar os equipamentos que já estão sob o domínio do Estado”, disse Palmeira.

Ele informou que vai marcar uma reunião com o presidente do Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal), Ronaldo Patriota, para cobrar agilidade no processo. Na última terça-feira, Marcelo Palmeira havia visitado os acampamentos provisórios de Capela, Cajueiro e Rio Largo.