ESTADO DE ALAGOAS
Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretário pede celeridade na conclusão das cozinhas emergenciais

Secretário pede celeridade na conclusão das cozinhas emergenciais

Marcelo Palmeira vistoriou as obras nesta terça-feira e disse que quer entregar cozinhas ainda em fevereiro

Secretário pede celeridade na conclusão das cozinhas emergenciais

Secretário Marcelo Palmeira pediu agilidade aos trabalhadores, para entregar as cozinhas neste mês de fevereiro (Foto: Ascom Seades)

Cinara Corrêa

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Marcelo Palmeira, vistoriou, nesta terça-feira (08), as obras de construção das cozinhas emergenciais das cidades da Zona da Mata e do município de Rio largo, que foram atingidos pelas cheias de 2010. Palmeira pediu aos responsáveis pelas construtoras celeridade e “o máximo de empenho”, para que o governo do Estado possa antecipar a entrega das cozinhas devidamente equipadas aos moradores das regiões afetadas.

“Pedi um esforço para que consigamos entregar as cozinhas antes mesmo do período previsto, que era o mês de março”, informou o secretário, adiantando que sua intenção é poder inaugurá-las ainda no decorrer deste mês de fevereiro.

Marcelo Palmeira está aguardando apenas a entrega dos prédios onde irão funcionar as cozinhas para poder enviar a cada município os equipamentos necessários ao bom funcionamento das unidades.

Serão entregues cozinhas emergenciais nas cidades de Branquinha (um acampamento com duas cozinhas completas e duas cozinhas auxiliares); Murici (três acampamentos, comportando seis cozinhas completas e quatro auxiliares); União dos Palmares (três acampamentos, com três cozinhas completas e três auxiliares); São José da Laje (um acampamento, com duas cozinhas e uma auxiliar) e Rio Largo (um acampamento, incluindo duas cozinhas completas e outras duas auxiliares).

Profissionais da Seades também vistoriaram as obras dos municípios de Capela e Cajueiro. Nesta quarta-feira, os técnicos estarão visitando as construções na cidade de Jacuípe.

 

Ações do documento

telefones-uteis.jpg

prestacao-de-contas.jpg

 
Estado de Alagoas
Coordenação do Programa de Reconstrução
Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n - Centro - Maceió - AL
CEP 57020-050
+55 82 3315.2022/3315.2016