Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretário visita obras de cozinhas emergenciais

Secretário visita obras de cozinhas emergenciais

Marcelo Palmeira esteve nos acampamentos provisórios de Capela, Cajueiro e Rio Largo

Secretário visita obras de cozinhas emergenciais

Marcelo Palmeira conversou com famílias de acampamentos provisórios e cobrou agilidade nas obras das cozinhas emergenciais (Foto: Ascom/Seades)

Mirella Costa

Com o objetivo de fiscalizar as obras das cozinhas emergenciais que estão sendo instaladas nos municípios atingidos pelas enchentes, o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, visitou nesta terça-feira (11) as moradias provisórias de Capela, Cajueiro e Rio Largo.

O secretário acompanhou e verificou a qualidade da refeição oferecida. Segundo Palmeira, a empresa responsável pelas refeições vem cumprindo com as cláusulas exigidas, mas é necessário que os equipamentos sociais fiquem prontos para oferecer mais conforto às famílias.

“Queremos dar agilidade e cobrar dos construtores a conclusão dessas obras, para que até o meio de fevereiro, essas cozinhas emergenciais sejam entregues e possamos instalar os equipamentos que já estão sob o domínio do Estado”, disse.

O secretário informou que novos assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos serão contratados para continuar acompanhando as famílias desabrigadas.

Em Capela, a artesã Maria José Marcolino disse que a prefeitura faz distribuição mensal de cestas básicas. Ela disse reconhecer que a distribuição de donativos vai acabar em algum momento. “Antes dessa enchente, nós pagávamos tudo em nossas casas – água, energia, aluguel e alimentação.

Minha renda é pouca, pois só faço o artesanato quando aparecem encomendas. Mas é preciso reassumir a vida e comprar as coisas que faltam, como fazíamos antigamente’’, explicou.

Na quarta-feira (12), o secretário Marcelo Palmeira vai visitar os municípios de Santana do Mundaú, São José da Laje, Murici, União dos Palmares e Branquinha.