Você está aqui: Página Inicial Notícias Serveal cria comissão para investigar acidente em acampamento

Serveal cria comissão para investigar acidente em acampamento

Técnicos e engenheiros vão apurar causas do desabamento de galpão e farão inspeção da estrutura em todos os municípios

Victor Brasil

O presidente do Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal), Ronaldo Patriota, reuniu-se com representantes da construtora responsável pela construção dos galpões instalados nos acampamentos em municípios atingidos pelas enchentes no ano passado. A reunião, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), tratou do desabamento de um galpão no último sábado (26) no município de Murici.

Segundo Ronaldo Patriota, que visitou o local do acidente no domingo (27), a primeira providência tomada foi instituir três engenheiros do Serveal para formação de uma comissão que investigará o caso para elaboração de um laudo que vai apurar as causas do desabamento. O resultado do laudo será apresentado dentro de 15 dias.

Paralelamente ao caso de Murici, Ronaldo Patriota disponibilizou técnicos do Serveal que vão avaliar e inspecionar, minuciosamente, os outros 10 galpões instalados nos demais municípios. Segundo ele, a construtora deverá fazer, como medida caltelar, um retelhamento em todos os galpões, com a finalidade de que não aconteça nenhum novo acidente.